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As cores certas para o seu negócio!

04-06-2018

Descubra com os próximos 5 exemplos, as diferentes formas como as cores podem influenciar os seus visitantes

As cores possuem o poder de influenciar a compra de um produto e, até mesmo, o número de visitantes que passam pela loja, através de escolhas mais adequadas, pode melhorar bastante o desempenho do seu negócio!

Contar uma história com as cores:

Em vez de simplesmente selecionar as cores que você gosta, pode ser mais eficaz começar com um tema e escolher as cores que representam esse conceito. Por exemplo, pode capturar a essência da praia com cores reminiscentes de areia, água e sol. Isso proporciona aos clientes um ambiente que eles associam com descontração e prazer, os faz querer ficar por mais tempo em sua loja.

Conforto das cores quentes:

Cores quentes como laranjas e castanhos são convidativas e tranquilizadoras para os consumidores, enquanto as cores mais frias como o verde e o azul pode ter um efeito calmante! Cada cor tem um efeito real na forma como observamos as coisas! Fazer um estudo das emoções que pretende transmitir é essencial para escolher as combinações do seu negócio.

Alertar os consumidores para certos produtos:

Cores brilhantes, como o amarelo e o vermelho, chamam a atenção dos clientes, impedindo-os de dispersarem a sua atenção, antes de dares repararem na exibição de um produto. O amarelo é a primeira cor percebida pela retina, sendo que é naturalmente o foco das atenções! Já o vermelho é associado a parar, seja num sinal de trânsito, ou um veículo de emergência, ou até um destaque na sua loja! Atenção, estas cores devem ser utilizadas com moderação! Ainda que esteja provado que o vermelho atrai vendas, recomendamos que estas cores ocupem apenas 20% da totalidade de cores do espaço, de forma a não criar um sentimento de agitação desnecessário!

Construir reconhecimento da marca:

As cores podem aumentar o reconhecimento da sua marca em até 80% segundo estudos de psicologia e gestão. Encontrar uma forma de adaptar as cores do seu logotipo no seu design de loja, ajudará os clientes a associar essas cores à sua empresa.

O destaque para os seus produtos:

Tenha cuidado para não sobrecarregar o que vende imergindo-o em demasiada cor. Em soluções retail, o ideal é que os produtos se destaquem e não o ambiente! Se o seu foco é a venda de vestuário por exemplo, cores ousadas podem funcionar e contraste com a delicada qualidade do produto. Da mesma forma, se está a vender equipamento eletrônico, demasiadas cores chamativas podem diminuir a aparência elegante e limpa do produto. O segredo é o sempre um equilíbrio!

 

Ao reconhecer como a cor nos influencia, somos mais capazes de induzir sentimentos de calor, intimidade ou serenidade - ou, usando paletas mais vibrantes, para atrair ou estimular. Trata-se de entender os mercados-alvo, as linhas de produtos para aproxima-los e o tipo de marca que quer transmitir.

Por fim, trata-se de transmitir essa marca através da cor e do design!

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