1. Crie uma zona infantil na cozinha
Vamos ser honestos: as mães geralmente ficam presas na cozinha enquanto as crianças circulam livremente pela casa. Quer seja por os querer sob o seu olhar atento ou simplesmente deseja a sua companhia, a maneira mais simples de atrair as crianças para a cozinha é dar-lhes espaços próprios!
2. Incentivar o acesso fácil
Armários de base rasa abastecidos com pratos e copos para crianças, gavetas de frigorifico carregadas com lanches saudáveis e apetitosos para depois da escola e um micro-ondas acessível significa que a preparação do jantar pode continuar sem problemas ou interrupções.
3. Estilo e substância na cozinha
Aquela cozinha toda branca com que sempre sonhou pode ter que esperar até os seus filhos irem para a universidade. Enquanto isso, procure materiais que satisfaçam o seu estilo sem sacrificar a durabilidade. As bancadas de quartzo não são apenas livres de manutenção, mas também resistentes a praticamente tudo - desde manchas, arranhões, calor, ácido e até impactos.
4. Procure ter uma cozinha multifacetada!
A vida é dinâmica e fluida, então porque é que a sua cozinha deve ficar parada no tempo? Em vez de pensar na cozinha apenas como um lugar para comer, reformule-a como um espaço para todos os fins. Móveis confortáveis, tecidos convidativos e iluminação aconchegante contribuem para um espaço mais suave, onde as pessoas realmente querem passar o tempo.
5. Organize e otimize
Qualquer um que já tenha lutado contra a batalha perdida de ter uma cozinha limpa versus o fluxo constante de mochilas, livros escolares, casacos, brinquedos, ferramentas, projetos ou equipamentos desportivos sabe a facilidade com que as coisas se desarrumam, se não tiver uma organização adequada. Assumir o controlo significa integrar um amplo espaço de arrumação na forma de cubículos, ganchos e prateleiras, de modo que haja um lugar para tudo além do piso e das bancadas.